terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mobilização cancela votação irregular na Câmara

Na manhã de hoje, o SIMSAPEL com a Categoria dos servidores do SANEP e várias entidades integrantes do Comitê Regional em Defesa da Água Pública, realizaram mobilização na Câmara de Vereadores para pedir a anulação da votação de três projetos que entraram na última quinta-feira, dia 10, e que tiveram parecer aprovado em comissões permanentes em menos de duas horas e de forma irregular.

A luta foi vitoriosa. Foi anulada a votação do projeto que autoriza a concessão dos serviços de esgoto e outros do SANEP. Porém, há mais dois projetos cuja aprovação em comissões foi igualmente irregular e terão recursos avaliados amanhã.

Um desses projetos modifica a lei das PPPs, alterando o conselho e o outro autoriza a prefeitura a contrair financiamento de R$18.000.000,00, para asfaltamento. Um diz respeito diretamente à privatização e o outro trata de obras de grande porte, que não podem ser avaliados de forma tão rápida.

Portanto a mobilização continua. O SIMSAPEL convoca toda a Categoria e convida os sindicatos e as associações que compõe o Comitê em Defesa da Água Pública, além de todos os cidadãos para comparecerem à sessão de amanhã, 16/12/2015, às 8h, para que as votações sejam anuladas e os processos sigam os ritos corretos.

A luta foi válida hoje, mas a vitória é parcial. É preciso continuar lutando para que sejam feitas audiências públicas e o plebiscito com tempo de discussão para que a população tenha conhecimento e poder de decisão.



Quarta-feira, 16/12/2015 – 8h – Câmara de Vereadores

Contamos com todos e todas.

Publicado originalmente em simsapel.blogspot.com.

Nenhum comentário: